Goiânia recebe Campeonato Brasileiro de Basquete sobre Cadeira de Rodas

496
0
COMPARTILHAR

A cidade de Goiânia será a partir de hoje a sede do Campeonato Brasileiro de Basquete sobre cadeira de rodas. A competição tem início amanhã com jogos a partir das 8h da manhã e com a abertura oficial do Campeonato no final do dia.

A competição será realizada no Clube Antônio Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia, e irá até o próximo sábado (18/11). Estarão participando do Campeonato os Estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Santa Catarina e Pernambuco.

Em entrevista o presidente da Federação Goiana de Basquete sobre Cadeira de Rodas (F.G.B.C), José Fernando da Silva afirmou que “hoje a cidade e o Estado de Goiás está resgatando a sua hegemonia no esporte paralimpicobrasileiro, sendo que Goiás foi o Estado que realizou os primeiros Jogos Para-desportivo do Brasil em 1996, este evento vai trazer para Goiânia e Goiás a possibilidade de socialização, integração e inclusão da pessoa com deficiência”, concluiu.

Quando questionado sobre a perspectiva da realização do evento em nossa cidade, o presidente foi claro ao afirmar que um dos objetivos é motivar pessoas com deficiência para prática do esporte paralimpico e categórico ao afirmar que em especial ao Basquete em cadeira de rodas.

E amanhã a partir das 16h você pode ficar conectado no EsporteNet.TV através do www.esportenet.tv ou das nossas redes sociais facebook no @EsporteNet.Tv para acompanhar AO VIVO a cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro sobre cadeira de Rodas, que estará sendo realizado em Goiânia.

Facebook Comments