Goiás é campeão goiano no Sub-19

551
0
COMPARTILHAR

Goiás e Trindade fizeram uma bela campanha durante o Campeonato Goiano Sub-19 deste ano, tanto é que as duas equipes se enfrentaram na busca pelo título da competição. E nos dois jogos da final, com dois empates o primeiro em 2 a 2 e o último em 3 a 3, o esmeraldino goiano voltou a conquistar o título da categoria de base, após três anos sem saber o que era levantar o caneco.

No segundo jogo da final, realizado no Estádio Hailé Pinheiro, o time alviverde fez valer o mando de campo e buscou desde o início mostrar a sua força, e no primeiro tempo, após cruzamento de Juninho pela lateral direita, o atacante Rodney apareceu para abrir o marcador.

O Trindade por sua vez demorou a encaixar o seu jogo e antes do fim da primeira etapa, o árbitro Simião Antônio marcou um pênalti duvidoso para o time da capital da fé, Vitor foi para a cobrança e contou ainda com a bola batendo na trave para empatar o jogo.

Segundo tempo recheado de gols.

O Goiás que diminuiu o ritmo na primeira etapa e acabou tomando o gol de empate, voltou para a segunda etapa da mesma maneira que havia começado o primeiro tempo, buscando o gol e a vitória, depois de muita insistência e a bola sobrar sozinha para o zagueiro João Negão na pequena área, ele só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede fazendo 2 a 1 Goiás.

O Trindade tentou sair para cima, colocando o centro avante Lucas Dronov no jogo, no entanto aos 28′ da etapa complementar o lateral direito Juninho contou com uma ajuda do goleiro adversário e marcou o terceiro gol esmeraldino.

Mas o time do Trindade não se entregou e logo na sequência com uma bomba de fora da área Carlito, diminuiu o marcador 3 a 2. Faltando pouco mais de 8 minutos para o final e os acréscimos, depois de confusão dentro da área do Goiás, Iago que não tinha nada haver com a história empatou a partida 3 a 3.

Com uma campanha melhor do que a do Trindade dentro da competição, o time do Goiás precisava apenas de dois resultados iguais para conquistar o título e depois de três anos sem levantar o caneco do Sub-19, o esmeraldino goiano se sagrou Campeão da competição deste ano.

Facebook Comments