COMPARTILHAR

Depois de ter sido selecionado pelo New Orleans Pelicans no Draft 2019 da NBA, o brasileiro Didi não deve seguir na principal liga de basquete do mundo. Isso porque o jogador pode acabar sendo envolvido em uma negociação para jogar no Sydney Kings, da Austrália.

A ida de Didi para a Oceania seria por meio do recém-criado programa NBL Next Star, que possibilita esse ‘intercâmbio’ de jogadores draftados nos EUA na liga australiana. Antes, contudo, o brasileiro entrará em quadra para disputar a Summer League pelos Pelicans.

“Sou grato ao Pelicans por todo o suporte que estão me dando desde o Draft. Treinei forte nas últimas semanas, trabalhei duro e estou focado na Summer League, concentrado em fazer o meu melhor para ajudar a franquia no torneio. Tenho o sonho de jogar na NBA, a ida para uma equipe forte como o Sydney Kings, com o apoio do New Orleans, seria uma oportunidade para aprimorar, para seguir evoluindo e desenvolvendo o meu basquete. Estou bem tranquilo, dando um passo de cada vez, me preparando para estar na NBA no futuro. Agora o foco é todo na Summer League, em fazer o meu melhor e ajudar o Pelicans”, disse.

O técnico Aleksandar Petrovic ainda não divulgou a lista oficial, mas Didi é um dos principais cotados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de basquete, que será disputada entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, na China.

Facebook Comments