COMPARTILHAR

O brasileiro Vitor Benite levantou um troféu importante neste sábado. Capitão do Hereda San Pablo Burgos, da Espanha, o ala conquistou a Copa Intercontinental da Fiba com a vitória de sua equipe por 82 a 73 sobre o Quimsa, da Argentina, em jogo disputado no ginásio do Obras Sanitarias, em Buenos Aires.

Integrante da Seleção Brasileira, Benite se tornou o primeiro brasileiro duas vezes campeão da competição, repetindo o feito conquistado em 2014, quando atuava pelo Flamengo.

Junto com o título, o brasileiro foi eleito o MVP da decisão, ao marcar 19 pontos e cinco bolas de três em menos de 28 minutos de ação. O cestinha do jogo foi o ala norte-americano Thomas Robinson, do Quimsa, com 25 pontos.

“Não tem nada mais importante na carreira do atleta do que um título. A gente busca isso e não existem muitas oportunidades para jogar um torneio tão importante como este. Fico muito feliz por ganhar pela segunda vez a Copa Interncontinental, por continuar fazendo história com este clube e estar em um momento muito bonito da minha carreira. Sair com o MVP no final das contas é algo mais. Feliz, mas o mais importante é esse título maravilhoso”, comentou o ala.