COMPARTILHAR
Lindsay Gottlieb é a nova assistente técnica do Cleveland Cavaliers (Foto: Reprodução/Twitter)

O Cleveland Cavaliers, enfim, parece estar se reencontrando depois de uma temporada conturbada com a saída de LeBron James e a demissão de Tyronn Lue no decorrer da competição. Depois da contratação do técnico John Beilein, a franquia de Ohio fez algo histórico na NBA e anunciou a contratação de Lindsay Gottlieb, treinadora da Universidade da Califórnia-Berkeley, para ser assistente técnica.

Responsável por levar a equipe universitária dos Golden Bears para uma semifinal, conhecido como Final Four, e sete aparições na competição NCAA, a principal nos Estados Unidos, Gottlieb se tornou a primeira treinadora proveniente do esporte universitário a ser contratada por uma equipe da NBA.

“Estou muito agradecida, orgulhosa e empolgada por estar no Cleveland Cavaliers como assistente técnica”, disse Gottlieb em comunicado. “Após uma reunião com o GM Koby Altman, Beilein e Bickerstaff, eu sabia que esta era uma franquia da qual eu queria fazer parte e uma equipe que eu queria me dedicar. Embora esse movimento tenha proporcionado uma chance única e especial de ir diretamente de Cal Berkeley para a NBA, vim pois quero fazer parte da construção de algo especial nesta franquia”, completou.

De acordo com informações da imprensa norte-americana, a nova assistente técnica dos Cavs vai assinar um contrato de quatro temporadas e terá grandes responsabilidades na comissão liderada por John Beilein e JB Bickerstaff. O desejo por contratar uma treinadora de vasta experiência em nível universitário era um desejo antigo do General Manager. Koby Altman.

“Quanto mais pesquisamos e conhecemos Lindsay, mais entendemos que ela seria parte importante da nossa equipe. A treinadora Gottlieb traz um profundo conhecimento de basquete, liderança e perspectiva que se encaixam muito bem com a comissão e a equipe. Temos muita sorte de ela ter aceitado deixar a Universidade para trabalhar conosco”, analisou Koby Altman.

Facebook Comments