COMPARTILHAR
Anthony Davis. (Reprodução/Wikipedia)

Enquanto Toronto Raptors e Golden State Warriors decidem a NBA, as outras 28 equipes da liga norte-americana de basquete planejam a próxima temporada. E um dos nomes que deve fazer parte dos planos de algumas equipes é o de Anthony Davis, pivô do New Orleans Pelicans, que tem o futuro guardado a sete chaves pelo seu empresário, Rich Paul.

Em entrevista concedida a revista Sports Illustrated, o responsável pela carreira do “Monocelha” falou abertamente sobre as intenções do atleta de testar o mercado de free agents. No entanto, descartou citar possíveis destinos. Ao mesmo tempo, fez questão de dar um aviso a um time em específico: o Boston Celtics, franquia mais vencedora da NBA.

“Os Celtics podem fechar uma troca (pelo Davis), mas será por um ano”, disse Paul. “Se os Celtics fizerem uma troca por Anthony Davis, vamos para lá e vamos obedecer as obrigações contratuais, mas estaremos na free agency em 2020. Eles já foram avisados sobre isso. Se eles mandarem peças e ele (Davis) deixar o time depois não culpem Rich Paul”, completou.

Na atual temporada, Anthony Davis foi um dos pilares da crise que assombrou a reta final de temporada do Los Angeles Lakers. Desejado para fazer parceria com LeBron James, a franquia de LA tentou de todas as formas adquirir o jogador por meio de uma troca. Porém, especulou-se que a equipe californiana colocou todos os jogadores à disposição para fazer o negócio acontecer.

Diante da repercussão negativa, principalmente dentro do vestiário dos Lakers, a negociação acabou não se concretizando. Ao menos por ora. Isso porque LeBron e a diretoria de Los Angeles seguem sonhando com o Monocelha para a próxima temporada. De acordo com os noticiários norte-americanos, o New York Knicks também é um destino provável.

“Para onde ele vai? Não tenho ideia. E não importa. Nós vamos para a free agency. Por que não importa o lugar para onde ele vai nesta temporada? Porque nós vamos para a free agency. Ele tem um ano (de contrato), precisa jogar. Mas depois, não posso ser mais claro: Nós vamos para a free agency em 2020. Anthony Davis estará na free agency”, finalizou Rich Paul.

Facebook Comments