COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

A cidade de Goiânia será a partir de hoje a sede do Campeonato Brasileiro de Basquete sobre cadeira de rodas. A competição tem início amanhã com jogos a partir das 8h da manhã e com a abertura oficial do Campeonato no final do dia.

A competição será realizada no Clube Antônio Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia, e irá até o próximo sábado (18/11). Estarão participando do Campeonato os Estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Santa Catarina e Pernambuco.

Em entrevista o presidente da Federação Goiana de Basquete sobre Cadeira de Rodas (F.G.B.C), José Fernando da Silva afirmou que “hoje a cidade e o Estado de Goiás está resgatando a sua hegemonia no esporte paralimpicobrasileiro, sendo que Goiás foi o Estado que realizou os primeiros Jogos Para-desportivo do Brasil em 1996, este evento vai trazer para Goiânia e Goiás a possibilidade de socialização, integração e inclusão da pessoa com deficiência”, concluiu.

Quando questionado sobre a perspectiva da realização do evento em nossa cidade, o presidente foi claro ao afirmar que um dos objetivos é motivar pessoas com deficiência para prática do esporte paralimpico e categórico ao afirmar que em especial ao Basquete em cadeira de rodas.

E amanhã a partir das 16h você pode ficar conectado no EsporteNet.TV através do www.esportenet.tv ou das nossas redes sociais facebook no @EsporteNet.Tv para acompanhar AO VIVO a cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro sobre cadeira de Rodas, que estará sendo realizado em Goiânia.

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo AnteriorDefinida data de início do Goianão de 2018
Próximo ArtigoAutódromo sedia Goiás Superbike 2018
Jornalista formado pelas Faculdades Alfa, hoje conhecida como Centro Universitário UniAlfa. Além de escrever para o EsporteNet.Tv, narrei e comentei jogos de Futebol, Vôlei, Futebol Americano, Rugby, MMA, Taekwondo todos pelo EsporteNet.Tv. Trabalhei durante 3 anos no Diário do Manhã como repórter da categoria Online, e na metade do primeiro ano, divide as funções tanto no Online como na TV Web da empresa o DMTV. Isso fui um pouco do que eu fiz. Acredito que toda modalidade deva ter o seu espaço e foi por esta razão que me juntei ao projeto do EsporteNet.Tv, para abrir caminho e dar a visibilidade que outras modalidades esportivas merecem, assim como o futebol.