COMPARTILHAR

A pandemia da covid-19 parou o esporte. Porém, os atletas continuam se mobilizando e contribuindo no combate ao coronavírus. Dois dos maiores ídolos esportivos da Espanha, Rafael Nadal e Pau Gasol, se uniram para impulsionar outros atletas espanhóis a fazerem doações à Cruz Vermelha.

Os atletas lideram a campanha “Cruz Vermelha Responde”, que tem como objetivo arrecadar 11 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) para ajudar 1.350.000 pessoas em situações graves por conta do novo coronavírus.

Os ídolos espanhóis usaram suas redes sociais para anunciar a campanha e convidar os atletas. O tenista Rafael Nadal afirmou acreditar na união de todos os times neste momento delicado e destacou: “Chegou a hora dos esportes espanhóis alcançarem ‘nossa melhor vitória’.”

Em sua publicação, Nadal explica que a campanha está associada ao projeto “Red Cross Responde”. Nele, a Cruz Vermelha fornece suprimentos médicos, constrói estruturas hospitalares, ajuda as famílias mais vulneráveis e cria acomodações para grupos especiais. O tenista ainda ressalta sua enorme gratidão pelo apoio da população aos atletas em seus campeonatos.

Ver esta publicação no Instagram

basquete comentou o desejo de ser uma referência e inspiração para o mundo, mas, agora, de uma maneira diferente. “Quero garantir que você não está sozinho. Essa luta pertence a todos.”, completou.

Facebook Comments