COMPARTILHAR

Depois do lançamento do curso para capacitação de técnicos, professores e instrutores de Educação Física dentro da plataforma jr. nba, no último dia 8, a iniciativa, inédita no país, ganhou o reforço de quatro nomes importantes do basquete brasileiro. O curso digital lançado pela liga americana terá a participação de Hortência, Janeth Arcain, ‘Magic’ Paula e Oscar Schmidt.

As lendas do basquete nacional estarão ao lado dos embaixadores e técnicos convidados colaborando para a produção de conteúdos e materiais exclusivos que vão auxiliar na massificação do basquete, impactando na formação de milhares de jovens e crianças.

“Não é apenas ensinar basquete, essa é uma oportunidade para que professores do Brasil inteiro possam adquirir conhecimento e replicar melhores práticas para meninos e meninas praticarem esporte, tenham hábitos saudáveis, aprendam valores e se formem cidadãos de bem. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto que é não é apenas importante para o desenvolvimento do basquete, mas necessário como um aliado da educação também”, afirmou Paula, Hall da Fama do Basquete Feminino 2006 e Hall da Fama FIBA 2013.

O curso oferece seis módulos com carga horária de 40h e metodologia desenvolvida por profissionais da liga em parceria com o Impulsiona, programa de educação esportiva do Instituto Península. Hall da Fama FIBA 2010 e Hall da Fama Naismith Memorial 2013, Oscar Schmidt comentou a realização do evento e se mostrou feliz em fazer parte do time de lendas do esporte.

‘É muito bom ver um curso desse nível, com a chancela da NBA, ao alcance de todos. Fiquei muito feliz com o convite para fazer parte desse timaço da jr. nba e, mais ainda, por ver que esta é uma iniciativa que pensa no esporte no seu estado mais puro, no aprendizado e na formação desde a base, focada na qualificação e crescimento dos técnicos e professores. Dar oportunidade a todos é fundamental. E quem não quer aprender com a NBA?”, afirmou.