COMPARTILHAR

Tetracampeão da NBA e um dos principais nomes da história da liga, o ex-pivô Shaquille O’Neal é contra o retorno da temporada. Em entrevista ao jornal USA Today nesta terça-feira, o ídolo dos Lakers declarou que a federação deveria cancelar a competição, suspensa no dia 11 de março por conta do coronavírus, e os jogadores devem se preparar para o próximo campeonato.

“Acho que devemos desistir da temporada. Todos devem ir para casa, ficar em forma e voltar para a próxima temporada. Vamos cancelar, é fácil”, disse Shaq, que ainda criticou a ideia de terminar a temporada indo diretamente para os playoffs, afirmando que o campeão não seria respeitado.

Shaquille O’Neal no evento de celebração da vida de Kobe Bryant

“Tentar retomar a temporada pulando rapidamente para os playoffs? Seja qual for a equipe a vencer o título, haverá um asterisco ao lado do nome, não terá o respeito que costumamos dar a um campeão”, destacou o ex-jogador.

O’Neal também ressaltou que o momento agora é de resguardar a saúde dos envolvidos na NBA. “É preciso cancelar a temporada e nos preocuparmos com a saúde dos espetadores e jogadores antes de voltar na próxima temporada”, concluiu.

Facebook Comments