COMPARTILHAR

Estados Unidos, Austrália e França se classificaram às quartas de final da Copa do Mundo de Basquete da China, neste sábado, enquanto o Brasil foi derrotado pela República Tcheca e não depende mais só de si para seguir vivo na competição.

Brasil pega os Estados Unidos na segunda-feira e já não depende só de si para avançar no Mundial (Foto: Reprodução/Twitter)

Os americanos, favoritos ao título, encararam a Grécia do ala-pivô Giannis Antetokounmpo, MVP da NBA, e levaram a melhor, liderados pelo All Star Kemba Walker (15 pontos), vencendo por 69 a 53. A Grécia só não foi eliminada da competição graças à derrota do Brasil, superado facilmente pela República Tcheca por 93 a 71.

Essas três equipes disputam agora a última vaga nas quartas de final, e a situação do Brasil é complexa: se perder para os Estados Unidos, estará eliminado. Se a Grécia vencer a República Tcheca, o Brasil precisará vencer os americanos e, se os tchecos superaram os gregos, o Brasil terá que superar os americanos por pelo menos 23 pontos de vantagem.

Já a Austrália garantiu seu bilhete nas quartas ao vencer a República Dominicana por 82 a 76, assim como a França, que derrotou a Lituânia por 78 a 75.

Facebook Comments