COMPARTILHAR

O Benfica empatou com o Nacional por 1 a 1, em casa, pelo Campeonato Português. O jogo foi válido pela 15ª rodada e aconteceu nesta segunda-feira. O empate não foi um bom resultado para os comandados de Jorge Jesus, que poderiam ter ficado a apenas um ponto do líder, Sporting.

Com o placar, os encarnados chegaram a 33 pontos, três a menos do que os alviverdes, que têm um jogo a menos, pois entram em campo nesta terça-feira, diante do Boavista. Já o Nacional está na 14ª colocação, com 14 pontos.

O próximo compromisso do time de Jorge Jesus é o clássico contra o próprio Sporting, no estádio José Alvalade. Já o Nacional enfrenta o Famalicão na Ilha da Madeira. Ambos os jogos serão no próximo domingo, às 13 horas (de Brasília).

O Benfica entrou com força máxima no início do jogo. Aos quatro minutos, o time da casa já tentou abrir o placar com Chiquinho, mas teve seu gol anulado pelo VAR. Sem abatimentos, dez minutos depois, o mesmo Chiquinho conseguiu mandar a bola para o fundo da rede. No entanto, em um momento de desconcentração do time da casa, o Nacional voltou para o segundo tempo e marcou aos três minutos de jogo, com o atacante Bryan Rochez.