COMPARTILHAR

Em clássico disputado no estádio José Alvalade, o Sporting venceu o Benfica por 1 a 0, nesta segunda-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Português. O resultado, que garantiu a permanência do time verde e branco na liderança tranquila, só foi definido com gol de Matheus, aos 47 minutos do segundo tempo.

Com emoção até o final, o meio-campista foi mais rápido no rebote dentro da grande área e colocou a cabeça na bola para mandar para o fundo do gol.

Com mais uma derrota, os comandados de Jorge Jesus caem para a quarta posição, com 33 pontos, sendo ultrapassados pelo Braga, que também tem 33 e leva vantagem nos critérios de desempate. O Sporting segue firme na liderança, com 42.

Na próxima rodada, os alviverdes enfrentam o Marítimo, fora de casa, na sexta-feira, às 16 horas (horário de Brasília). O Benfica recebe o Vitória de Guimarães, no estádio da Luz, também na sexta-feira, às 16 horas.

A segunda posição do Campeonato Português pertence ao Porto, que venceu o Rio Ave por 2 a 0, nesta segunda-feira, e chegou aos 38 pontos. Os gols da partida foram marcados por Luis Diaz e pelo brasileiro Evanílson, ex-Fluminense.