COMPARTILHAR
(Reprodução/sporting.pt)

O Sporting continua vivo na busca por uma vaga na Liga dos Campeões. Neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Português, o clube de Lisboa recebeu o Portimonense e venceu por 3 a 1, com gols de Diaby e Raphinha em menos de dois minutos. Aylton descontou para os visitantes ainda no primeiro tempo.

A vitória em casa é essencial para as pretensões do Sporting na temporada. A equipe da capital vai a 49 pontos e continua na quarta colocação da Primeira Liga de Portugal, ficando a 11 pontos do Benfica, que venceu o Porto no sábado e assumiu a liderança. O Portimonense continua com 28 pontos, fica na décima posição e ainda tenta fugir do rebaixamento.

O início do jogo foi o melhor possível para o Sporting. A equipe da capital abriu o placar logo aos nove minutos em jogada de escanteio. Após cobrança de Bruno Fernandes, o atacante Diaby cabeceou livre de marcação e fez 1 a 0 para os donos da casa. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Sporting mal terminou de comemorar o primeiro gol e ampliou a vantagem. Aos dez minutos, Raphinha recebeu lançamento preciso de Bruno Fernandes, nas costas da defesa, invadiu a área e chutou firme, mesmo sem ângulo, para fazer 2 a 0.

Com dois gols de desvantagem, o Portimonense se lançou ao ataque e, marcando pressão, chegou a seu primeiro gol no jogo. Aos 29 minutos, após roubo de bola no campo de ataque, Paulinho tabelou com Aylton e finalizou rasteiro para vencer o goleiro Renan Ribeiro.

Para evitar problemas no segundo tempo, o Sporting voltou para o intervalo com postura ofensiva e criou boas chances de gol. Aos 17 minutos, Bruno Fernandes recebeu cruzamento de Acuña pela esquerda, mas cabeceou para fora. Aos 29 minutos, o mesmo Bruno Fernandes finalizou na grande área, mas o goleiro Ricardo Ferreira fez boa defesa.

O terceiro gol do Sporting aconteceu somente nos acréscimos. Autor do único gol do Portimonense, Aylton derrubou Bruno Fernandes na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Bruno Fernandes, dono das duas assistências nos gols do primeiro tempo, marcou o seu na cobrança e fechou o placar em 3 a 1.

Braga vence de virada e mantém a terceira posição

Depois da vitória do Benfica sobre o Porto, uma vitória era essencial para o Braga se manter na disputa por vaga na Liga dos Campeões. O terceiro colocado do Português visitou o Rio Ave e saiu perdendo com gol de Carlos Alberto, mas virou com gols de Paulinho e Wilson Eduardo e venceu por 2 a 1.

A vitória deixa o Braga com 52 pontos no Campeonato Português, a sete pontos do líder Benfica e a cinco do Porto. O Rio Ave, por outro lado, continua na nona posição com 28 pontos, a oito da zona de rebaixamento.