COMPARTILHAR

A situação do Juventus na reta final da Copa Paulista é delicada. A equipe terá um duelo decisivo nesta terça-feira, às 15h, no Anacleto Campanella, diante do São Caetano, em jogo válido pela décima e última rodada da primeira fase, e não depende apenas de si para conquistar a vaga às quartas de final da competição estadual.

Para o volante Alisson, que vem atuando como zagueiro na equipe do técnico Fahel Júnior, cabe ao time grená fazer a sua parte. O jogador garante que o elenco juventino está preparado para a situação, além de se mostrar otimista com uma combinação positiva de resultados.

“Todos aqui acreditam na classificação e vamos lutar até o fim para isso. Claro que é ruim ter que depender de outros resultados, mas precisamos primeiro fazer a nossa parte, estarmos focados em busca da vitória, e depois, torcer para que o placar do outro jogo nos seja favorável. O futebol já mostrou muitas vezes que tudo pode acontecer, então nada mais normal a gente acreditar que podemos terminar a rodada comemorando a classificação”, garante o atleta.

Alisson em ação pelo Juventus.

Ocupando a terceira colocação no grupo quatro, com nove pontos, o Juventus precisa ganhar seu confronto direto contra o Azulão, que também segue vivo na disputa com a mesma pontuação, e torcer para que o Atibaia, segundo colocado com 10 pontos, não vença a líder e já classificada Portuguesa. Apenas duas equipes por chave garantem um lugar no mata-mata do campeonato.