COMPARTILHAR

Nesta quinta-feira, Japão e Vietnã duelaram pela quinta rodada da terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Os japoneses venceram por 1 a 0, com gol de Junya Ito e assistência de Takumi Minamino, jogador do Liverpool.

O resultado deixa o time do técnico Hajime Moriyasu na terceira posição do grupo B, com nove pontos. Já os vietnamitas figuram na lanterna, com cinco derrotas.

Na próxima rodada, o Japão enfrenta Omã, na terça-feira, às 13h (de Brasília). O Vietnã, por sua vez, duela com a Arábia Saudita, no mesmo dia, às 09h (de Brasília).

O jogo – No primeiro tempo, aos 17 minutos, Junya Ito marcou o gol da vitória do Japão. O jogador recebeu assistência de Minamino e mandou para o fundo das redes.

Ainda na primeira etapa, os japoneses ainda tiveram um gol anulado. Junya Ito mandou no ângulo e anotou o que seria seu segundo tento no jogo. Porém, a arbitragem anulou a jogada por impedimento após revisão no VAR.

O segundo tempo teve poucas emoções. O Japão chegou com perigo aos 36 minutos, em rebote de Gaku Shibasaki, mas parou em ótima defesa do goleiro vietnamita Tan Truong Bui.

Confira outros resultados desta quinta-feira: 

Líbano 1 x 2 Irã

Coreia do Sul 1 x 0 Emirados Árabes Unidos

Austrália 0 x 0 Arábia Saudita