COMPARTILHAR

O aniversário de 466 anos de São Paulo foi marcado por uma final diferente dentro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com o clássico Grêmio x Internacional, ou seja, o Grenal e quem levou a melhor foi o colorado gaúcho ao vencer nas penalidades por 3 a 1, após o empate por 1 a 1 no tempo normal.

O primeiro tempo foi bastante movimentado com as duas equipes criando oportunidades, mas nenhuma das equipes conseguiu sair na frente do placar na primeira etapa.

No início do segundo tempo o Internacional começou melhor e parou no goleiro do Grêmio, no rebote os zagueiros do tricolor gaúcho afastaram e armaram o contra-ataque, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade.

O Grêmio teve a chance de marcar aos 7′ do segundo tempo, após jogada feita pela direita, a bola foi levantada na área para o atacante Elias que cabeceou, mas o goleiro Emerson Junior bem posicionado defendeu.

A bola voltou para o tricolor gaúcho e o lateral Fabrício tirou do marcador, invadiu a área e tentou o cruzamento rasteiro, a bola desviou no zagueiro adversário, enganou o goleiro e a bola foi morrer no fundo da rede.

Após o gol que abriu o placar, o zagueiro Alisson foi expulso, e minutos depois o lateral Matheus ganhou do marcador e cruzou para Guilherme Pato empatar o jogo aos 12′ da etapa complementar.

Aos 18′ da etapa final o autor do gol de empate do Internacional sofreu uma falta próximo a área, na sequência Praxedes cobrou e a bola encontrou o travessão.

Mesmo com um a menos o Grêmio teve a chance de desempatar, Elias ganhou na disputa de corpo no meio de campo e acelerou, o atacante do Grêmio saiu na cara do goleiro Emerson Junior e bateu para o gol, para grande defesa do arqueiro.

O Internacional teve a chance de matar o jogo aos 42′ do segundo tempo, após tabelar com o companheiro, Leonardo recebeu dentro da área e bateu rasteira para defesa do goleiro Adriel.

Nos acréscimos o tricolor gaúcho respondeu, Elias recebeu no meio de campo e armou a jogada, ele ergueu a cabeça e cruzou para Diego Rosa que chegou batendo de primeira, mas perdeu a chance.

O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, com o empate a decisão foi para a marca da cal. Na primeira cobrança o goleiro Adriel defendeu o pênalti de Matheus Monteiro; Vitor tirou o goleiro, mas a bola tocou na trave e saiu linha de fundo; Cesinha foi para a segundo cobrança do Internacional e marcou o primeiro da decisão por pênaltis; Wesley cobrou e perdeu a segunda cobrança do Grêmio; zagueiro Tiago que marcou contra para o Grêmio converteu sua segundo cobrança; Gazão converteu o terceiro do tricolor gaúcho; Carlos Eduardo foi para a cobrança e marcou o terceiro do inter; Gonçalves teve nos pés a responsabilidade de deixar o Grêmio vivo na competição mas carimbou a trave. Com o resultado o Internacional se sagrou Penta Campeão da Copinha.

COMPARTILHAR
Artigo AnteriorRamiro assume “ano difícil” e projeta volta por cima ao lado de Luan em 2020
Próximo ArtigoInternacional vence Grêmio nos pênaltis e é campeão da Copinha
Jornalista formado pelas Faculdades Alfa, hoje conhecida como Centro Universitário UniAlfa. Além de escrever para o EsporteNet.Tv, narrei e comentei jogos de Futebol, Vôlei, Futebol Americano, Rugby, MMA, Taekwondo todos pelo EsporteNet.Tv. Trabalhei durante 3 anos no Diário do Manhã como repórter da categoria Online, e na metade do primeiro ano, divide as funções tanto no Online como na TV Web da empresa o DMTV. Isso fui um pouco do que eu fiz. Acredito que toda modalidade deva ter o seu espaço e foi por esta razão que me juntei ao projeto do EsporteNet.Tv, para abrir caminho e dar a visibilidade que outras modalidades esportivas merecem, assim como o futebol.