COMPARTILHAR

Não está descartada a possibilidade de Jemerson renovar seu contrato com o Corinthians.

O atual vínculo vence dia 30 de junho, daqui a 15 dias, e a situação passou a receber atenção especial no departamento de futebol.

Há um mês, a saída do jogador de 28 anos era dada como certa nos bastidores. O cenário ainda não é de otimismo, mas mudou. A chance de Jemerson ficar cresceu.

A diretoria alvinegra mantém a postura de não fazer “loucura” para estender a relação com o zagueiro. Mas, entende que a reação do mercado pode colaborar.

Após um “namoro” com o Atlético-MG, Jamerson não recebeu uma proposta oficial. Os valores pedidos pelo empresário do atleta não foram aceitos nem pelo Galo nem por nenhum outro clube até agora.

Jemerson está adaptado ao Timão e vê a permanência com bons olhos. Sylvinho também já manifestou a intenção em contar com o atleta.

Sendo assim, o Corinthians voltou a alimentar esperança em um acordo. As negociações foram retomadas e estão em curso.

Luvas, tempo de contrato e multa rescisória são importantes pontos discutidos, mas o salário é o “x” da questão. Jemerson teria de se adequar à realidade do clube, que é bem diferente do que o zagueiro estava acostumado a ganhar na Europa.

Caso o empresário do jogador não receba uma proposta melhor nos próximos 15 dias, a renovação com o Corinthians deve acontecer.

Jemerson deixou o Monaco-FRA e acertou com o Corinthians em novembro do ano passado sob o custo de de 680 mil euros, cerca de R$ 4,5 milhões na época. O beque participou de 21 jogos e anotou três gols.

Nessa segunda-feira, ele voltou a treinar com o grupo e está à disposição da comissão técnica depois de passar quase um mês afastado para tratar uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Tiago Salazar