COMPARTILHAR

O Corinthians não passou de um empate por 0 a 0 com a Ferroviária, em plena Neo Química Arena, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.

Após a partida, tanto Renato Augusto quanto Sylvinho falaram sobre a frustração com o resultado. Isso porque o Timão dominou completamente as ações do jogo.

Segundo o Footstats, o Corinthians finalizou 21 vezes a gol. De todo esse montante, sete bolas acertaram o alvo. Mas, nenhuma delas entrou.

Nesse quesito, além de vacilos, como o de Róger Guedes, de frente para o gol, destaque para o goleiro Saulo, que pegou chutes, cara a cara, de Willian, Paulinho e um chute da entrada da área de Renato Augusto.

A Ferrinha, por sua vez, incomodou Cássio com apenas uma finalização no gol, além de outras seis tentativas que saíram pela linha de fundo.

Dentro dos 62,61% de posse de bola, o Corinthians trocou 670 passes, teve um índice de 94,9% de acerto nesse quesito, conseguiu 19 passes para finalização, cruzou 39 bolas e obteve 12 escanteios a favor.

No próximo domingo, a meta é ser mais eficiente, e não apenas dominar o adversário. O desafio corintiano será contra o Santo André, fora de casa.

Veja números gerais da partida entre Corinthians e Ferroviária:

Números do Footstats de Corinthians 0 x 0 Ferroviária (Reprodução)

Tiago Salazar