COMPARTILHAR

O Corinthians visitou o Cuiabá nesta segunda-feira, na Arena Pantanal, em partida que fechou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas derrotas na competição, a equipe comandada pelo técnico Sylvinho desta vez não fez feio, saindo de campo com o triunfo por 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Roni e Adson. Rafael Papagaio descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Corinthians foi a 17 pontos e assumiu a décima colocação, voltando à parte de cima da tabela. O Cuiabá, por sua vez, segue beirando a zona de rebaixamento, em 15º lugar, à frente do Sport, o primeiro time fora do Z4.

O próximo compromisso do Corinthians acontece domingo, contra o Flamengo, na Neo Química Arena. Já o Cuiabá visita o Internacional no sábado, no Beira-Rio.

O jogo – a partida começou movimentada na Arena Pantanal. O Cuiabá tentou tomar as rédeas do confronto e levar perigo ao gol de Cássio logo nos primeiros minutos através de chutes de fora da área, mas o goleiro corintiano não teve problemas para defender os arremates de Danilo Gomes e Elton.

O Corinthians, por sua vez, era paciente para aproveitar o momento certo para abrir o placar. E foi exatamente isso o que aconteceu aos 27 minutos, quando Gabriel recebeu bom lançamento e cruzou para Adson, que ajeitou para Roni chegar batendo, estufando as redes em Cuiabá.

Daí em diante o Timão paralisou o jogo em algumas oportunidades, tentando gastar tempo com atendimentos médicos, mas, quando a bola voltou a rolar de uma vez por todas, o Cuiabá acabou sofrendo mais um gol. Aos 37 minutos, Uendel foi desarmado por Fagner, que tocou para Jô. O centroavante corintiano tocou para trás, Roni fez o corta-luz, e Adson bateu sem chances para o goleiro cuiabano.

Segundo tempo

Pouca coisa mudou no segundo tempo. O Corinthians seguiu sem ameaçar frequentemente, mas, quando chegava, levava perigo. Aos 18 minutos, Jô até balançou as redes ao receber pela direita e bater cruzado, rasteiro, mas o árbitro marcou impedimento do atacante.

Tendo de tentar algo novo para reduzir a vantagem corintiana, o Cuiabá apostou em Rafael Papagaio, que entrou no segundo tempo e não decepcionou o técnico Jorginho. Aos 25, o atacante recebeu cruzamento de Clayson e cabeceou dividindo com Fábio Santos. Cássio não conseguiu concluir se a bola iria para fora ou terminaria no fundo das redes e acabou sofrendo o gol.

Antes do apito final, o Cuiabá tentou correr atrás do empate e teve uma boa chance com Guilherme Pato, que recebeu pela direita, livre da marcação, e bateu forte, tentando pegar o goleiro Cássio de surpresa, mas o viu fazer a defesa sem dar rebote. Assim, coube aos donos da casa se conformarem com a derrota na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 26 de julho de 2021, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Gols: Roni, aos 27 do 1ºT, e Adson, aos 37 do 1ºT (Corinthians); Rafael Papagaio, aos 25 do 2ºT (Cuiabá)

Cartões amarelos: Marllon (Cuiabá); Cantillo (Corinthians)

Cartão vermelho: Anderson Conceição (Cuiabá)

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Uillian Correia (Rafael Gava), Pepê (Rafael Papagaio), Felipe Marques (Guilherme Pato) e Clayson; Elton (Jenison) e Danilo Gomes (Camilo).

Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Mateus Vital), Roni (Xavier), Gabriel, Adson (Vitinho) e Gustavo Mosquito (Marquinhos); Jô (Felipe Augusto).

Técnico: Sylvinho.