COMPARTILHAR

O Corinthians fechou a preparação para o confronto dessa quarta, contra o Red Bull Bragantino, agendado para às 20h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

No final da tarde desta terça, o elenco alvinegro se reuniu no CT Joaquim Grava e, dessa vez, todos os atletas à disposição da comissão técnica foram a campo.

A grande novidade do dia, porém, ainda não está liberada para jogar. Gustavo Mantuan iniciou o trabalho de transição, acompanhado pelos preparadores físicos.

O atacante, que vai completar 20 anos de idade no próximo domingo, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no final de agosto do ano passado.

A expectativa é de que Mantuan se torne opção para Sylvinho até o final de junho.

Escalação

Enquanto isso, o treinador deve repetir o time que iniciou o Derby, no último sábado.

A tendência é que o Corinthians comece o duelo contra a equipe de Bragança com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Gustavo Mosquito, Luan e Mateus Vital.

Treino

Sylvinho levou os atletas à sala de preleção e usou vídeos para passar algumas orientações.

Em campo, o treinador organizou um treino técnico em campo reduzido: duas equipes foram separadas e o objetivo era fazer o gol em uma das duas pequenas metas colocadas na entrada da área.

Na última parte do treinamento, Sylvinho comandou um trabalho tático, coletivo, quando testou os titulares para o jogo.

Ainda houve treino de bolas paradas ofensivas e defensivas, além de cobranças de pênalti.

Desfalques

O atacante Jô sentiu dores na panturrilha da perna esquerda e não foi relacionado para a partida. O clube passou a informação como “baixa de última hora”.

Com isso, Cauê voltou a ser convocado.

Caíque França (cirurgia para correção de hérnia inguinal), Danilo Avelar (lesão de ligamento cruzado anterior), Gabriel Pereira (lesão muscular no adutor da coxa esquerda) e Ruan Oliveira (transição), além de Otero, que serve à Seleção Venezuelana na Copa América, também são cartas fora do baralho nesse momento.

Na tabela

O Corinthians somou quatro pontos em três rodadas do Brasileirão. O Red Bull Bragantino tem cinco pontos e vai para o jogo ainda invicto.

Confira a lista de jogadores relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo

Meio-campistas: Adson, Araos, Cantillo, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Ramiro, Roni, Vitinho e Xavier

Atacantes: Cauê, Gustavo Silva e Léo Natel