COMPARTILHAR

O Corinthians encara o Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena, em partida válida pela ida das quartas de final da Sul-Americana. Para enfrentar o Tricolor, o técnico Fábio Carille tem duas dúvidas: Vagner Love ou Boselli para ser o centroavante e Mateus Vital ou Sornoza para o meio-campo. Caso o equatoriano seja escolhido, o meia reencontrará seu último time antes de se transferir para o Timão.

Na vitória contra o Botafogo, no último sábado, Carille optou por Mateus Vital na faixa central do meio-campo. O camisa 22 teve bom desempenho e trouxe maior dinâmica ao time, já que é mais leve do que Sornoza. Apesar disso, o equatoriano tem a bola parada como uma arma importante para o Corinthians. O jogador já soma dez assistências no ano.

Sornoza ainda é dúvida para encarar o Flu; equatoriano disputa com Vital (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Sornoza chegou ao Fluminense após se destacar pelo Independiente del Valle na campanha que o time chegou à final da Libertadores de 2016. O meia foi contratado pelo Tricolor no ano seguinte, em conjunto com Orejuela, volante que também despontou pela equipe de Quito. Pelo clube carioca, o camisa 7 do Timão disputou 96 partidas e marcou 10 gols. No início de 2019, o Corinthians desembolsou cerca de R$ 10 milhões para contratá-lo.

Enquanto isso, Everaldo, que chegou ao clube do Parque São Jorge em maio, será desfalque certo para a partida contra o Fluminense. Isso porque o atacante já atuou pelo Tricolor na Sul-Americana e está impedido de jogar na competição por outro clube. O jogador marcou seu primeiro gol pelo Timão no último sábado e teve boa atuação na Arena. Em seu lugar, Clayson deverá ser titular nesta quinta-feira.

A partida de volta entre Corinthians e Fluminense acontecerá na quinta-feira da semana que vem, às 21h30, no Maracanã. Caso avance para a semi-final, o Timão fará sua melhor campanha da história da Sul-Americana, já que nunca avançou para essa fase.

console.log(‘Aud01’);

Facebook Comments