COMPARTILHAR

Neste sábado, Palmeiras e Corinthians se enfrentam na Arena Barueri, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de uma reabilitação após um início ruim, o Verdão terá pela frente o líder Timão.

O Palmeiras não tem à disposição o Allianz Parque, já que o estádio recebe neste sábado o show na turnê “Amigos”. Assim, como o Pacaembu segue em reforma, a alternativa foi mandar o clássico na região metropolitana de São Paulo.

O começo de campeonato do Verdão é decepcionante. O time chegou empolgado após a conquista do Paulistão, mas somou apenas dois pontos em três partidas. Depois de ser derrotado em casa pelo Ceará, empatou com Goiás e Flamengo como visitante.

O único desfalque certo do Palmeiras para o Derby é o zagueiro Luan, que segue se recuperando de lesão na coxa esquerda. No entanto, como o Alviverde teve pouco tempo de preparação após o jogo contra o Flamengo, não seria surpreendente se Abel Ferreira fizesse alterações pontuais na equipe.

Depois do empate no Maracanã, o treinador do Verdão falou sobre sua preocupação com o condicionamento físico do elenco.

“Nós gostamos muito de recorrer ao Núcleo de Saúde e Performance, a quem estudou e estuda sobre essa parte física, e não há milagres. Nós não somos máquinas, e mesmo as máquinas têm problemas, quanto mais os jogadores. Vamos continuar a rodar algumas posições-chave, mas sabemos que alguns jogadores são influentes na dinâmica coletiva da equipe, vamos procurar recuperá-los o mais rápido possível”, disse Abel.

Do outro lado, o Corinthians soma duas vitórias no Brasileirão, contra Botafogo e Avaí, e, com maior saldo de gols, está na liderança, à frente do atual campeão, Atlético-MG. No meio da semana, a equipe estreou com empate por 1 a 1 na Copa do Brasil, diante da Portuguesa-RJ.

Na ocasião, o técnico Vítor Pereira utilizou uma equipe completamente alternativa e nem sequer relacionou atletas titulares para o jogo, casos de Renato Augusto, Willian e Róger Guedes, que devem voltar a figurar entre os 11 iniciais contra o Alviverde.

Aliás, a “briga” entre os camisas 9 e 10 pelo lado esquerdo pode colocar Guedes na direita, alternando com Willian. No entanto, tanto a escalação quanto os relacionados e desfalques para o Derby são uma incógnita, visto que o Timão não vai interagir com as redes sociais até a próxima segunda-feira, em uma campanha contra o ódio no futebol.

Diante disso, espera-se uma equipe 100% “fresca”, nas palavras de Vítor Pereira, para manter os 100% de aproveitamento na competição. Devem permanecer como desfalques João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita), Robson Bambu (lesão no músculo reto anterior da coxa direita) e Ruan (transição).

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CORINTHIANS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 23 de abril de 2022 (sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RN)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos RS)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu e Rony.

Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Paulinho), Renato Augusto; Róger Guedes, Willian e Jô (Júnior Moraes).

Técnico: Vítor Pereira