COMPARTILHAR

Neste sábado, Palmeiras e Corinthians se enfrentam na Arena Barueri, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os times voltam a disputar um Derby fora da cidade de São Paulo após 11 anos.

A última vez que Palmeiras e Corinthians disputaram um clássico longe da capital paulista foi em 2011, pela 19ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Verdão mandou o jogo contra o rival em Presidente Prudente, enquanto o antigo Palestra Itália estava em reforma.

O Palmeiras venceu o Derby por 2 a 1. O Corinthians abriu o placar com Emerson Sheik, que cruzou pela direita e viu a bola entrar direto. O Verdão deixou tudo igual com Luan, aproveitando rebote em escanteio. Por fim, o time palestrino chegou a virada em um gol do estreante Fernandão, que recebeu lançamento de Marcos Assunção, matou no peito e finalizou.

Considerando apenas partidas disputadas fora da cidade de São Paulo, o Palmeiras leva vantagem sobre o Corinthians no retrospecto dos Derbys. Ao todo, são 15 jogos, com seis vitórias do Alviverde, um empate e apenas um triunfo do Timão.

A partida deste sábado será realizada em Barueri devido a um show da turnê “Amigos” no Allianz Parque no mesmo dia do jogo. O mesmo acontecerá no duelo de ida com o Juazeirense-BA, pela Copa do Brasil, no dia 30. O confronto também será em Barueri, já que o Allianz receberá um show da banda Kiss na data.

Os times chegam em situações bem diferentes para o Derby. Enquando o Corinthians é o líder do Brasileirão, com seis pontos somados em duas partidas, o Palmeiras está em 15º, com apenas dois pontos em três jogos disputados.