COMPARTILHAR

O Paulistão foi suspenso por tempo indeterminado, assim como a Série A2 (Foto: Divulgação/FPF)

Sem atividades devido à pandemia do coronavírus, os clubes de futebol já esperavam problemas na captação de recursos financeiros. E, aos poucos, o temor dos dirigentes vai se confirmando. Para as equipes do Campeonato Paulista, não será depositada neste momento a última parcela dos direitos de televisão.

Segundo o blog Lei em Campo, do jornalista Andrei Kampff, a TV Globo informou à Federação Paulista de Futebol que não irá pagar agora a última parte do acordo referente ao Estadual. A empresa de comunicação irá aguardar os acontecimentos referentes ao coronavírus e a influência no futebol.

“Em vista da suspensão do Campeonato Paulista de 2020 (“Campeonato”), por prazo indeterminado, em razão da pandemia de COVID-19, informamos que como medida cautelar estamos suspendendo o pagamento da última parcela referente ao Campeonato, prevista para o dia 05/04/2020, de acordo com as cláusulas dos Contratos, enquanto perdurar a atual incerteza quanto aos impactos da pandemia na plena ou efetiva continuidade do Campeonato”, diz o trecho principal do documento enviado pela TV Globo.

Até o momento não há qualquer perspectiva do retorno das atividades no esporte no Brasil. E também não houve nenhuma posição da CBF e das Federações sobre o encerramento dos Estaduais.

Facebook Comments