COMPARTILHAR

Primeiro jogo do Corinthians fora da capital foi em 1911

Fundado no dia 1º de setembro de 1910, o Corinthians demorou cerca de um ano para fazer o seu primeiro jogo fora da cidade de São Paulo. O adversário foi uma equipe com quem o Alvinegro duela até hoje, e em uma cidade que também se tornou uma velha conhecida da Fiel.

Na manhã do dia 17 de setembro de 1911, o Timão foi até Campinas e pisou no campo do Largo São Benedito (atual Praça Pedro II), para encarar a Ponte Preta em uma partida amistosa. Mesmo longe de seus domínios, o Corinthians venceu o jogo por 1 a 0.

Mais de 108 anos depois, o clube de Parque São Jorge construiu uma história vitoriosa e leva vantagem sobre a Macaca no retrospecto do confronto. São 83 vitórias, 34 empates, 31 derrotas em 148 jogos.

Curiosamente, a última partida entre as duas equipes também aconteceu em Campinas, mas quem se deu a melhor foi a Ponte. Pela terceira rodada do Campeonato Paulista da atual temporada, antes da pandemia paralisar as competições, a Macaca bateu o Corinthians no Moisés Lucarelli por 2 a 1.

Facebook Comments