COMPARTILHAR

Neste domingo, Cruzeiro e Athletic Club vão se enfrentar pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida será no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, às 11 horas (de Brasília).

A Raposa vem de vitória por 3 a 0 contra a URT na primeira rodada e busca manter o 100% de aproveitamento no torneio. Já o Athletic também vem de um triunfo, diante do Uberlândia.

O técnico Paulo Pezzolano poderá trazer novidades na escalação inicial do Cruzeiro para a partida. Lucas Ventura, ausente na estreia por questões físicas, vem treinando normalmente, enquanto o reforço Matheus Bidu também já realizou atividades.

Além disso, Rafael Cabral e Sidnei podem estrear. Ambos não entraram em campo porque não tinham sido inscritos a tempo.

Por outro lado, quatro jogadores seguem fora por testarem positivo para covid. Trata-se de Maicon, Matheus Pereira, Adriano e Pedro Castro.

Também neste domingo, o América-MG recebe o Democrata, às 19 horas (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Coelho busca se recuperar da derrota por 2 a 1 para a Caldense na primeira rodada.

FICHA TÉCNICA

ATHLETIC CLUB X CRUZEIRO

Local: estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei (MG)

Data: 30 de janeiro de 2022, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva

Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Samuel Henrique Soares Silva

ATHLETIC CLUB: Pedrão; Wallison Silva, Danilo, Sidimar e Vinicius Silva; Emerson, Wallison e Kadu; Douglas Santos, Michael Paulista e Rafhael Lucas.

Técnico: Roger

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock e Rafael Santos; Machado, João Paulo, Marco Antônio e Giovanni; Waguininho e Thiago.

Técnico: Paulo Pezzolano