COMPARTILHAR

Depois de bater o Operário por 2 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Mato-Grossense, no último domingo, o Cuiabá conseguiu um empate por 1 a 1 diante da equipe de Várzea Grande, neste domingo, na Arena Pantanal, e ficou com o título estadual.

A conquista sobre o Operário foi o 10º título mato-grossense da história do Cuiabá. O treinador da equipe é Alberto Valentim, que pôde comemorar o troféu.

Mesmo atuando em casa, o Cuiabá saiu atrás no placar da decisão. Os visitantes cobraram falta em direção a área e a bola sobrou para Luan Viana empurrar para o fundo do gol aos 23 minutos da primeira etapa.

Apesar do resultado adverso, o Dourado seguia melhor no jogo. O empate veio logo na volta do intervalo com Rafael Gava. Lucas Ramon fez cruzamento preciso para o meia chegar cabeceando. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o cabeceio.

Quarto colocado na Série B do Brasileirão na temporada passada, o Dourado conseguiu o acesso e jogará pela primeira vez em sua história na elite do futebol brasileiro. A estreia na competição nacional está marcada para o próximo sábado, diante do Fluminense.