COMPARTILHAR

A equipe comandada por José Roberto Guimarães passou por uma série de dificuldades durante a Liga das Nações 2019 (LNF), com atletas lesionadas e pedindo dispensa da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino.

Entretanto, mesmo com as dificuldades a Brasil conquistou na madrugada deste sábado (6/7) a vaga na final do torneio ao vencer a Turquia por 3 sets a 0 com parciais de 25/23, 25/15 e 25/10.

A atuação do Brasil foi impecável em vários sentidos, mas o destaque ficou com Natália que marcou 15 pontos durante a partida diante das turcas. Outro destaque da seleção foi a levantadora Macris na distribuição do jogo, com nove pontos na partida, Lorenne foi outra que chamou a atenção.

Com a vitória sobre a Turquia, o Brasil garantiu a vaga na final da LNF e aguarda o vencedor do duelo entre Estados Unidos e China que ocorre às 8h30 deste sábado, no horário de Brasília.

Escalações

Brasil: Mara, Natália, Macris, Bia, Paula, Gabi e a líbero Léia. Entraram Amanda, Lorenne e Roberta. Técnico: José Roberto Guimarães

Turquia: Cansu Ozbay, Seyma Ercan, Ebrar Karakurt, Kubra Caliskan, Ebrar Karakurt, Zehra Gunes e a líbero Simge Sebnem Akoz. Entraram Ezgi Dilik, Gözde Yilmaz, Asli Kalac, Hande Baladin e Meryem Boz. Técnico: Giovanni Guidetti

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo AnteriorEnquanto Guerrero é herói, Firmino busca se firmar como “9” da Seleção
Próximo ArtigoFlamengo pede dinheiro por empréstimo e esfria interesse do Santos em Ronaldo
Jornalista formado pelas Faculdades Alfa, hoje conhecida como Centro Universitário UniAlfa. Além de escrever para o EsporteNet.Tv, narrei e comentei jogos de Futebol, Vôlei, Futebol Americano, Rugby, MMA, Taekwondo todos pelo EsporteNet.Tv. Trabalhei durante 3 anos no Diário do Manhã como repórter da categoria Online, e na metade do primeiro ano, divide as funções tanto no Online como na TV Web da empresa o DMTV. Isso fui um pouco do que eu fiz. Acredito que toda modalidade deva ter o seu espaço e foi por esta razão que me juntei ao projeto do EsporteNet.Tv, para abrir caminho e dar a visibilidade que outras modalidades esportivas merecem, assim como o futebol.