COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

No seu inconsciente você já se pegou imaginado como é estar dentro de um campo de futebol, com os companheiros de time e o estádio lotado, além de comemorar o título de Campeão de algum torneio. Enquanto a maioria de nós sonhou com isso, o zagueiro Luiz Eduardo Vieira dos Santos, conhecido como “Dudu” que defende as cores do Goiânia no Campeonato Goiano Sub-20 da primeira divisão pode ter essa honra em breve.

Dudu conta na entrevista concedida ao Esportenet.tv que começou treinando na pré-equipe do Goiás e que lá atuava como atacante. “É posição totalmente diferente da que eu jogo hoje [risos], pois depois que sai de lá decidi virar zagueiro e graças a Deus deu certo”, explica Dudu.

De acordo com o zagueiro, o amor pelo esporte foi o que lhe levou a tentar a carreira como jogador profissional, pois tanto ele como o irmão gostam muito da modalidade. 

Quando questionado sobre o apoio da família, o xerifão da zaga do Goiânia, lembra que tem o apoio total do pai, da mãe e do irmão. “Meu pai está comigo 24 horas, ele é meu parceiro em tudo. Agradeço a Deus todo dia por me dar esta oportunidade”, conta Dudu.

Dudu fala sobre como é ser um dos destaques na Goianão Sub-20 da primeira divisão

O zagueiro é um dos destaques do Goiânia no Campeonato Goiano Sub-20 da primeira divisão. A equipe está na semifinal do torneio e chegou a fase decisiva após eliminar o Vila Nova nas quartas-de-finais no estádio Onézio Brasileiro Alvarenga (OBA).

“Foi com muito trabalho e dedicação que fui conquistando o meu espaço, e hoje o que estou colhendo é apenas fruto do que plantei. Academia todos os dias após os treinos, treino aos finais de semana quando não tenho jogos e sempre com o apoio dos meus pais, da minha namorada e do meu irmão”, explica o zagueiro.

Embora ainda não tenha chegado ao seu objetivo de se tornar um jogador de futebol profissional, Dudu está vivenciado o começo deste sonho e deixa uma mensagem para quem assim como ele começou na base de algum clube.

“Não desista do sonho seja ele qual for, a caminhada é difícil, tenha fé em Deus e mantenha o foco e a determinação em tudo que for fazer, que a vitória sempre vem, é tudo no tempo de Deus”, encerra o Dudu. 

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo AnteriorRoma anuncia contratação do treinador português Paulo Fonseca
Próximo ArtigoApós deixar o Paris Saint-Germain, Buffon entra na mira do Porto
Jornalista formado pelas Faculdades Alfa, hoje conhecida como Centro Universitário UniAlfa. Além de escrever para o EsporteNet.Tv, narrei e comentei jogos de Futebol, Vôlei, Futebol Americano, Rugby, MMA, Taekwondo todos pelo EsporteNet.Tv. Trabalhei durante 3 anos no Diário do Manhã como repórter da categoria Online, e na metade do primeiro ano, divide as funções tanto no Online como na TV Web da empresa o DMTV. Isso fui um pouco do que eu fiz. Acredito que toda modalidade deva ter o seu espaço e foi por esta razão que me juntei ao projeto do EsporteNet.Tv, para abrir caminho e dar a visibilidade que outras modalidades esportivas merecem, assim como o futebol.