COMPARTILHAR

Um dia histórico para o Futebol Americano em Goiás e principalmente para o Goiânia Saints, pois pela primeira vez o Estádio Olímpico foi palco de uma partida da modalidade, no último sábado (13/7) e os donos da casa fizeram bonito ao derrotar a equipe do Leões de Judá B, por 20 a 0 na estreia da Liga Brasileira de Futebol Americano de Acesso 2019 (BFA de Acesso).

Para os apaixonados pela modalidade uma grande partida entre as duas equipes, e vale ressaltar que o valor do ingresso para acompanhar o jogo foi um quilo de alimento não perecível.

Dentro de campo a festa do Saints foi bonita e a torcida que compareceu pode acompanhar um belo espetáculo. Durante a partida em si o Saints foi melhor tanto na defesa como no ataque, mas mesmo estão melhor em campo, os primeiros pontos só foram marcados ao fim do segundo quarto.

Após e ir conquistado o espaço, a equipe do Saints ficou a uma jarda de marcar o primeiro Touchdown do jogo, a equipe então fez a jogada e empurrou a defesa do Leões de Judá para a End Zone e marcou os primeiros pontos do jogo, abrindo o marcador.

Goiânia Saints conseguiu deslanchar na partida no último quarto de jogo

Com o placar favorável a equipe do Saints não mudou tanto no segundo tempo do jogo e continuou sem deixar que o ataque do Leões de Judá B conseguisse avançar muito na partida. O Saints voltou a marcar no último quarto de jogo após o atleta com a 92 recuperar a bola em uma fumble (quando o jogador em posse da bola, deixa a mesma cair é quando ocorre uma fumble) e permitir um novo ataque do Saints.

Após recuperar a posse de bola, na segunda descida o Quarter Back (QB) do Saints fez um passe perfeito para Lincoln que avançou e marcou o segundo Touchdown para o Saints ampliando a vantagem para 12 a 0. Os donos da casa não tentaram o Field Gol, e fizeram a jogada buscando os dois pontos extras, na primeira tentativa houve uma falta na jogada e o arbitragem mandou repetir a descida, na segunda chance, o Saints marcou e fez 14 a 0 no jogo.

Com o placar favorável o Saints marcou mais um Touchdown com após a corrida de Michel Henrique e fez 20 a 0 na partida. Os donos da casa tentaram os dois pontos extra, mas dessa vez não conseguiram a conversão. Com a vitória a equipe goiana começa bem e o próximo desafio está marcado para o dia 31 de agosto contra o Brasília V8 na capital federal.

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo AnteriorAnthony Davis é apresentado nos Lakers e projeta parceria com LeBron
Próximo ArtigoJogador morre em acidente em ônibus que transportava time de futsal
Jornalista formado pelas Faculdades Alfa, hoje conhecida como Centro Universitário UniAlfa. Além de escrever para o EsporteNet.Tv, narrei e comentei jogos de Futebol, Vôlei, Futebol Americano, Rugby, MMA, Taekwondo todos pelo EsporteNet.Tv. Trabalhei durante 3 anos no Diário do Manhã como repórter da categoria Online, e na metade do primeiro ano, divide as funções tanto no Online como na TV Web da empresa o DMTV. Isso fui um pouco do que eu fiz. Acredito que toda modalidade deva ter o seu espaço e foi por esta razão que me juntei ao projeto do EsporteNet.Tv, para abrir caminho e dar a visibilidade que outras modalidades esportivas merecem, assim como o futebol.