COMPARTILHAR

Para poder realizar um sonho é preciso antes de tudo correr atrás, e pensando desta forma e em uma maneira de ajudar a família o atacante Reginaldo da categoria sub-17 do Goiás Esporte Clube, ou Reginho como foi apelidado pelos colegas, busca sus profissionalização e melhorar a situação da sua família. 

“Sou do povoado de Barro Duro, que fica em Itaberaba na Bahia. Quando saía de casa para ir ao campo e ver meu irmão e meu primo jogando, veio a minha vontade de me tornar um jogador de futebol profissional, pois me inspirava neles”, conta o atacante.

Inspirado em ver o irmão e o primo no campo, Reginho fala sobre a relação com a família, e que o apoio dela em sua decisão foi muito importante, pois tanto o pai como a mãe e o irmão apoiam sua escolha. O atacante faz questão de lembrar de Juca que foi o primeiro a apostar nele e ver o potencial do atleta.

O jogador que é vinculado a Clean Sports assim como outros atletas entrevistados pelo EsporteNet.tv como o centro avante Gustavo Henrique do Sporting Braga de Portugal e o goleiro Felipe Mosquete do Goiás Esporte Clube, afirma ter um relação bacana com os empresários Pedro Ivo e Fabiano e agradece o apoio deles para que possa mostrar o seu trabalho em campo. 

Chegada ao Goiás Esporte Clube foi um sonho realizado

Antes de se tornar um jogador profissional, todo atletas sem exceção precisa passar pelas categorias de base e principalmente chegar em algum clube para que possa se desenvolver na base até ser profissionalizado. Reginho hoje é um dos principais nomes do Goiás Esporte Clube.

“Foi um sonho realizado, o Goiás é um clube muito grande e sou grato ao Goiás, por tudo em que me ajuda e é o time que está me dando a oportunidade de mudar a história da minha família. Me sinto grande e muito feliz por fazer parte desse clube maravilhoso”, comemora o atleta.

Atleta das categorias de base do esmeraldino goiano, afirma que todas categorias são muito boas, que os atletas são valorizados e que alguns jogadores tem a oportunidade de treinar com o elenco profissional do clube.

“O meu maior sonho hoje é chegar no profissional e jogar na seleção brasileira e a partir daqui comprar uma casa para os meus pais”, conta o atleta sobre o que ele ainda quer alcançar.

Reginho deixa um recado para os meninos que querem seguir o mesmo caminho que ele e sonham em ser atletas profissionais. “Nunca desista do seu sonho, enfrente todas as dificuldades com humildade e coloque sempre Deus na frente de todos os seus planos e sonhos”, encerra.

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo AnteriorCuca luta contra histórico negativo para classificar o São Paulo
Próximo ArtigoCeltics vencem duelo direto contra Pacers e sobem na tabela
Jornalista formado pelas Faculdades Alfa, hoje conhecida como Centro Universitário UniAlfa. Além de escrever para o EsporteNet.Tv, narrei e comentei jogos de Futebol, Vôlei, Futebol Americano, Rugby, MMA, Taekwondo todos pelo EsporteNet.Tv. Trabalhei durante 3 anos no Diário do Manhã como repórter da categoria Online, e na metade do primeiro ano, divide as funções tanto no Online como na TV Web da empresa o DMTV. Isso fui um pouco do que eu fiz. Acredito que toda modalidade deva ter o seu espaço e foi por esta razão que me juntei ao projeto do EsporteNet.Tv, para abrir caminho e dar a visibilidade que outras modalidades esportivas merecem, assim como o futebol.