COMPARTILHAR

Após Max Verstappen liderar a prova anterior, o segundo treino livre da Fórmula 1 para o grande Prêmio do Catar terminou com Valtteri Bottas fazendo o melhor tempo do dia, com 1:23.148. Pierre Gasly ficou em segundo, o holandês da RBR em terceiro e Hamilton, que usou um capacete com as bandeiras LGBTQIA+, em quarto.

Nos 15 minutos iniciais, Lewis Hamilton anotou o então o então melhor tempo do dia, com 1:23.604. Porém, foi rapidamente superado por Valtteri Bottas, com um tempo de 1:23.324.

Posteriormente, o finlandês chegou a fazer um tempo melhor. Mas a volta foi deletada, pois o piloto ultrapassou o limite da pista em uma curva. Contudo, ainda seguiu na liderança.

Após a metade da sessão, Valtteri Bottas bateu sua própria marca de melhor tempo do dia, com 1:23.148. Com pouco mais de dez minutos para o fim, o finlandês seguiu na ponta, seguido de Gasly, Verstappen e Hamilton,

Nos momentos finais, Hamilton e Leclerc escaparam da pista em diferentes pontos. O piloto da Ferrari inclusive foi parar na brita. Ao término da sessão, Bottas segurou a liderança.