COMPARTILHAR

Nesta sábado, foi disputado o sprint race, uma corrida rápida da Fórmula 1, de apenas 18 voltas, para definir a ordem de largada para a prova definitiva, que será neste domingo, na Itália. Valterri Bottas terminou em primeiro, com Verstappen e Ricciardo logo em seguida. Lewis Hamilton ficou em quinto.

A largada foi caótica. Bottas conseguiu manter a ponta, enquanto Hamilton perdeu posições e caiu para quinto. Gasly bateu na traseira de uma das McLaren e perdeu a asa traseira, saindo da pista e batendo. Tsunoda tocou em Kubica, que rodou e ficou atolado na brita. O safety car foi à pista, mas não demorou para a relargada, que ocorreu de maneira limpa.

Hamilton tentou a reação, mas não conseguiu a se aproximar de Lando Norris, que terminou em quarto. Bottas manteve a primeira colocação, e Max Verstappen e Daniel Ricciardo ficaram em primeiro e segundo, respectivamente.

Com isso, Bottas conquistou a 18ª pole de sua carreira, a segunda na temporada. O finlandês levou três pontos, Verstappen ficou com dois e Ricciardo, um.

Confira o Top 10 da ordem da largada do GP da Itália: 

1º Valtteri Bottas

2º Max Verstappen

3º Daniel Ricciardo

4º Lando Norris

5º Lewis Hamilton

6º Charles Leclerc

7º Carlos Sainz

8º Antonio Giovinazzi

9º Sergio Perez

10º Lance Stroll