COMPARTILHAR

Nesta sábado, foi disputado o sprint race, uma corrida rápida da Fórmula 1, de apenas 18 voltas, para definir a ordem de largada para a prova definitiva, que será neste domingo, na Itália. Valterri Bottas terminou em primeiro, com Verstappen e Ricciardo logo em seguida. Lewis Hamilton ficou em quinto.

Apesar do resultado final, Bottas perdeu a pole por conta da troca de motor feita durante a corrida. O finlandês largará na última posição do GP, enquanto Max Verstappen assume a primeira colocação.

A largada foi caótica. Bottas conseguiu manter a ponta, enquanto Hamilton perdeu posições e caiu para quinto. Gasly bateu na traseira de uma das McLaren e perdeu a asa traseira, saindo da pista e batendo. Tsunoda tocou em Kubica, que rodou e ficou atolado na brita. O safety car foi à pista, mas não demorou para a relargada, que ocorreu de maneira limpa.

Hamilton tentou a reação, mas não conseguiu a se aproximar de Lando Norris, que terminou em quarto. Bottas manteve a primeira colocação, e Max Verstappen e Daniel Ricciardo ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Apesar de não ter conseguido a pole, Bottas levou três pontos, enquanto Verstappen ficou com dois e Ricciardo, um.

Confira o Top 10 da ordem da largada do GP da Itália

1º Max Verstappen

2º Daniel Ricciardo

3º Lando Norris

4º Lewis Hamilton

5º Charles Leclerc

6º Carlos Sainz

7º Antonio Giovinazzi

8º Sergio Perez

9º Lance Stroll

10º Fernando Alonso