COMPARTILHAR

Nesta sexta-feira, foi realizado o primeiro treino livre da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Holanda, no circuito de Zandvoort. Em prova marcada por problema no sistema elétrico do carro de Vettel, que causou uma pausa de cerca de meia hora, Lewis Hamilton conseguiu a melhor volta.

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido nos primeiros 10 minutos de prova. Yuki Tsunoda foi a primeira vítima do circuito, com leva rodada na pista. Em seguida, Max Verstappen superou Bottas e assumiu a marca da volta mais rápida.

Porém, Sebastian Vettel parou ao lado da pista com problemas mecânicos em sua Aston Martin. A direção de prova declarou bandeira vermelha para a retirada do carro do alemão. Foi necessário mais de 30 minutos para a retomada da prova, já que um problema no sistema elétrico impedia que os fiscais pudessem tocá-lo.

O treino foi retomado com apenas seis minutos no relógio, e Lewis Hamilton conseguiu terminar com a melhor marca, com 1:11.50. A segunda prova livre desta sexta-feira está marcada para as 10h (de Brasília).

Confira o Top 10:

1º Lewis Hamilton

2ª Max Verstappen

3º Carlos Sainz

4º Charles Leclerc

5º Valtteri Bottas

6º Fernando Alonso

7º Esteban Ocon

8º Antonio Giovinazzi

9º Lance Strooll

10º Pierre Gasly