COMPARTILHAR

Aos 21 anos, Max Verstappen disputará sua quinta temporada na Fórmula 1 em 2019. O jovem holandês é tido como uma das principais promessas da principal categoria do automobilismo e, para o chefe de sua equipe, Christian Horner, ele já está pronto para brigar com os melhores pilotos do grid.

“Ele tem todas as habilidades para bater de frente com Lewis, Sebastian ou com quem quer que seja. Não acho que falte nada para ele ter condições de duelar com esses caras e ele provavelmente é o piloto que eles mais temem”, destacou o chefe da Red Bull em entrevista à rede de TV inglesa BBC.

Verstappen acabou ficando marcado por alguns erros no passado, mas para Horner, o jovem já evoluiu bastante, deixando-os para trás.

“Ele está mais pronto para lidar com os desafios. Max evoluiu muito. Está mais calmo, mais experiente, é muito veloz e está determinado, além de ter uma personalidade própria. Está numa posição privilegiada, tem determinação e nenhum medo”, acrescentou.

Por fim, Horner ainda falou sobre o atual momento de Lewis Hamilton, que brigará pelo seu sexto título mundial nesta temporada. “Lewis está em outro estágio em sua carreira. Tem toda a experiência, mas está com 34 anos e é natural que em algum ponto o brilhantismo do talento dele comece a diminuir. Ele pode manter essa velocidade o tempo todo? É um humano. Em dez anos, será a mesma coisa para Max”, concluiu.

Os testes da pré-temporada da F1 começarão no próximo dia 18.

Facebook Comments