COMPARTILHAR

Nesta sexta-feira, após Verstappen liderar o primeiro treino livre, foi realizada a segunda sessão de preparação para o Grande Prêmio de Abu Dhabi da Fórmula 1. Lewis Hamilton fez o melhor tempo do dia, com 1:23.691. O holandês da RBR ficou em quarto.

Nos primeiros cinco minutos, Hamilton conseguiu a melhor volta, seguido de Lando Norris e Valtteri Bottas. Pouco depois, o inglês da Mercedes fez o melhor tempo do dia, com 1:24.943.

Alguns incidentes foram protagonizados. Valtteri Bottas tocou na barreira e foi aos boxes chegar se estava se havia algo errado. Depois, Nicholas Latifi rodou e bateu de leve, tendo a asa traseira danificada.

Em seguida, Hamilton baixou ainda mais o próprio tempo, completando uma volta em 1:24.126. Porém, Bottas assumiu a liderança, ao marcar 1:24.083.

Na metade da sessão, Esteban Ocon, da Alpine, anotou a melhor volta com 1:24.034. Entretanto, Lewis Hamilton retomou a ponta ao marcar 1:23.691.

Nos momentos finais da sessão, com o cronômetro já zerado, Kimi Raikkonen bateu franco, mas danificou bastante o carro da Alfa Romeo, tanto na parte dianteira como traseira.