COMPARTILHAR

Nesta sexta-feira, após Verstappen liderar o primeiro treino livre, foi realizada a segunda sessão de preparação para o Grande Prêmio de Abu Dhabi da Fórmula 1. Lewis Hamilton fez, desta vez, o melhor tempo do dia, com 1min23s691. O holandês da RBR ficou apenas em quarto.

Nos primeiros cinco minutos, Hamilton conseguiu a melhor volta, seguido de Lando Norris e Valtteri Bottas. Pouco depois, o inglês da Mercedes fez o melhor tempo do dia, com 1min24s943.

Alguns incidentes foram protagonizados. Valtteri Bottas tocou na barreira e, assim, foi aos boxes checar se estava se havia algo errado. Depois, Nicholas Latifi rodou e bateu de leve, tendo a asa traseira danificada.

Em seguida, Hamilton baixou ainda mais o próprio tempo, completando uma volta em 1min24s126. Porém, Bottas assumiu a liderança, ao marcar 1min24s083.

Na metade da sessão, Esteban Ocon, da Alpine, anotou a melhor volta com 1min24s034. Entretanto, Lewis Hamilton retomou o melhor tempo do dia ao marcar 1min23s691.

Nos momentos finais da sessão, com o cronômetro já zerado, Kimi Raikkonen bateu sem gravidade, mas danificou bastante o carro da Alfa Romeo, tanto na parte dianteira como traseira.