COMPARTILHAR

O sábado foi de festa e emoção no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. Diante de milhares de fãs, o Heineken F1 Festival – Senna Tribute prestou uma homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1, celebrando os 25 anos do legado do ídolo.

O evento contou com a exibição da Lotus modelo 97T, carro que deu a Ayrton Senna a primeira vitória na categoria, em Estoril, no dia 21 de abril de 1985, e também do Toleman TG184, usado pelo piloto brasileiro em sua primeira temporada na F1, em 1984.

Emerson Fittipaldi, Felipe Massa, Pietro Fittipaldi, Caio Collet e Esteban Gutiérrez marcaram presença. “Foi um momento inesquecível, talvez um dos mais emocionantes em muito tempo: toda nossa família ficou muito feliz em ver o carinho dos fãs e ver que o Ayrton (Senna) recebeu uma grande homenagem à altura de tudo o que ele representa para nós”, disse Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

Já os irmãos do tricampeão, Viviane e Leonardo, entregaram a Emerson a bandeira do Brasil para a volta que encerrou o evento. “Foi uma festa incrível, revivendo tantas alegrias que o Ayrton nos deu”, disse Emerson. “É ótimo ver a paixão do brasileiro pela F1 e o imenso carinho que todos temos com Senna. Acelerar os carros históricos com certeza é uma das melhores homenagens que podemos fazer nestes 25 anos de legado”, acrescentou Massa.

O público também vibrou com o Mercedes 190E, usado por Senna na vitória no GP de reinauguração de Nurburgring, em 1984, que reuniu um dos grids mais estrelados de todos os tempos, com Niki Lauda, Alain Prost, Keke Rosberg, Carlos Reutemann, John Watson, Denny Hulme, Jody Scheckter, Jack Brabham, Stirling Moss, James Hunt, Graham Hill e Alan Jones.

Quem compareceu no Ibirapuera ainda teve a oportunidade de observar carros da Fórmula 1 moderna, com as equipes Mercedes AMG Petronas Motorsport e Renault F1 Team. No próximo domingo, duas horas antes da largada do GP Brasil de F1, Bruno Senna vai pilotar em Interlagos o McLaren MP4/4, usado por seu tio na conquista do primeiro do Mundial em 1988.

Facebook Comments