COMPARTILHAR

Neste sábado, foi realizado o treino classificatório da Fórmula 1 para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, a última da temporada de 2021. Empatado com Lewis Hamilton na pontuação, Max Verstappen ficou com a pole na corrida decisiva para o título do Campeonato.

A largada do GP de Abu Dhabi está prevista para às 10 horas (de Brasília) deste domingo.

Na Q1, Lewis Hamilton anotou o melhor tempo, com 1:22.845. Verstappen passou na terceira colocação, quase meio segundo atrás do britânico. Bottas ficou com a vice-posição. Faltando 6:25 para o final da bateria, foi dada a bandeira vermelha por conta de um obstáculo na pista. Latifi, Russell, Raikkonen, Schumacher e Mazepin foram os eliminados.

Já na última volta da Q2, o holandês cravou 1:22.800 e ficou com a liderança. Sergio Pérez e Hamilton figuraram na segunda e terceira posição, respectivamente. Alonso, Gasly, Stroll, Giovinazzi e Vettel foram eliminados.

Na Q3, bateria decisiva, Verstappen iniciou na liderança, com 1:22.109, melhor tempo do fim de semana. O britânico da Mercedes tentou ultrapassá-lo, mas não conseguiu, garantindo a décima pole para o piloto da Red Bull no ano.