COMPARTILHAR

A partir de 2019, Sérgio Sette Câmara será o novo piloto de testes da McLaren, sendo o primeiro brasileiro a testar oficialmente um carro da equipe neste século. E nesta semana, o jovem foi o convidado do quadro “No Paddock” da Senna TV, canal oficial de Ayrton Senna nas redes sociais, e falou sobre Ayrton como sua grande inspiração.

“O Ayrton é o meu grande ídolo. Ele levou muitas coisas para o esporte, foi um pioneiro. Ele que mostrou que para um piloto não bastava só sentar e dirigir, tinha que ser um atleta, tinha que saber falar. E além do mais, era um grande piloto, talvez o maior de todos. Um talento realmente especial. Ele é uma imagem de superação, dedicação e de não ter medo de inovar. Então, espero poder fazer algo parecido. Não no sentido de me comparar a ele, mas de pensar fora da ‘casinha’ e ser diferente”, exaltou.

Sobre a McLaren, o piloto de 20 anos disse ainda que estar associado a uma equipe de ponta como a McLaren, onde Senna conquistou seu três títulos mundiais em 1988, 1990 e 1991, é emocionante depois de tanto esforço e trabalho desde o kart até os seus pódios na Fórmula 2.

“É uma grande oportunidade estar associado com essa equipe, que tem engenheiros de ponta, pessoas para me ensinar, uma equipe que me abraçou muito bem, me recebeu bem. Então, isso é importante, se sentir querido dentro da equipe, mais ainda na McLaren. Eu fico muito feliz”, completou Sette Câmara.

Facebook Comments