COMPARTILHAR

Neste domingo, Sergio Pérez (Racing Point) contou com uma série de erros da Mercedes e conquistou o GP de Sakhir, no Bahrein. Bottas, que largou na ponta, e Russel, que permaneceu na liderança por um bom tempo, terminaram a prova na oitava e nona posição, respectivamente.

A prova deste domingo não contou com a presença de dois pilotos. O já campeão Lewis Hamilton (Mercedes) testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da disputa. Além disso, Romain Grosjean (Haas) não conseguiu se recuperar fisicamente depois do grave acidente do último final de semana, no Bahrein.

Com a vitória em Sakhir, Pérez chegou aos 125 pontos na temporada. Hamilton, que garantiu o título no GP da Turquia, segue com 332 pontos. A temporada da Fórmula 1 chegará ao fim no próximo final de semana, no GP de Abu Dhabi.

Russel, que já tido um bom desempenho nas qualificações, ultrapassou Bottas na primeira curva após a largada e manteve a liderança até a 61ª volta. No entanto, a equipe da Mercedes optou por uma parada com os seus dois pilotos e se atrapalhou por completo ao realizar as trocas de pneus. Além de segurar Bottas por muito tempo, obrigou Russel a voltar para os boxes.

O britânico caiu para a sexta posição com os erros da Mercedes, porém iniciou uma sequência de recuperação. Quando estava na segunda colocação e pressionando Pérez, Russel teve um problema com os pneus e teve que fazer uma nova parada. Assim, o mexicano permaneceu na liderança até o final e conquistou a prova.