COMPARTILHAR

Nesta sexta-feira, os pilotos da Fórmula 1 iniciaram os treinos para o GP de Emilia-Romagna, na Itália. O finlandês Valtteri Bottas foi quem conseguiu o melhor tempo. Com o carro da Mercedes, completou a volta mais rápida com 1m16s564, seguido pelo companheiro de equipe Lewis Hamilton e por Max Verstappen, da Red Bull.

Mas o que realmente chamou a atenção foram os acidentes, em especial as duas rodadas na pista de Nikita Mazepin e uma batida de Sérgio Perez em Esteban Ocon. Foi necessária a bandeira vermelha, o que diminuiu muito o tempo disponível aos pilotos. Além disso, algumas derrapadas normais aconteceram ao longo do treino.

Miguel Medina / AFP

Os carros da Ferrari também começaram bem o final de semana em casa. Leclerc foi o quarto colocado e Sainz o sexto. Quem também chamou a atenção foi o experiente Fernando Alonso, que fez o sétimo melhor tempo. Sebastian Vettel conseguiu apenas a 14ª posição.

O segundo treino livre está marcado para 9h30, no horário de Brasília. O terceiro treino e o classificatório acontecem no sábado e a corrida no domingo, começando às 10h.