COMPARTILHAR

Nesta sexta-feira, foi realizado o primeiro treino livre da Fórmula 1 para o Grande Prêmio do Catar, a 20ª etapa do ano. Max Verstappen fez a melhor volta, com 1:23.723, seguido de Pierre Gasly e Valtteri Bottas. Lewis Hamilton conseguiu o quarto melhor tempo.

Nos primeiros 15 minutos de prova, Verstappen conseguiu a volta, com 1:24.998, seguido de Lando Norris e Valtteri Bottas. Lewis Hamilton, que venceu em Interlagos na semana passada, ficou em nono, com 1:26.434.

Após metade do treino, as três primeiras posições seguiram com os mesmo pilotos. Porém, desta vez Hamilton atingiu o quarto melhor tempo, com 1:25.360.

Pouco depois, Raikkonen e Goivinazzi escaparam em pontos diferentes da pista. Já Stroll relatou problemas nos freios, e foi chamado para o box.

Faltando 15 minutos para o fim, Verstappen seguiu na liderança, com 1:23.723. Restando dez, Hamilton já recolheu sua Mercedes, mas voltou para os momentos finais.

Carlos Sainz e Mick Schumacher também chegaram a escapar da pista. Vettel teve problemas em sua Aston Martin e foi ao box.