COMPARTILHAR

Na manhã deste domingo, Lewis Hamilton largou em segundo, tomou a primeira colocação de Charles Leclerc e venceu o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, quebrando assim uma sequência de três triunfos consecutivos da Ferrari.

O britânico chega assim à sua 82° vitória da carreira e se aproxima cada vez mais do recorde da principal categoria do automobilismo do mundo, que pertence a Michael Schumacher, com 91.

A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas, da Mercedes, enquanto Leclerc, que largou na pole, fechou em terceiro. Companheiro de Ferrari do monegasco, Sebastian Vettel foi obrigado a abandonar a prova por conta de problemas no carro.

Max Verstappen, da Red Bull; Alexander Albon, também da RBR; Carlos Sainz, da McLaren; Sergio Pérez, da Racing Point; Lando Norris, da McLaren; Kevin Magnussen, da Haas; e Nico Hulkenberg, da Renault, completaram a lista dos 10 primeiros colocados.

Com o resultado, Lewis Hamilton segue na liderança do Mundial de Pilotos, com 322 pontos ganhos. A segunda colocação é de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que tem 249 pontos, enquanto a Ferrari, com Charles Leclerc, aparece a 107 pontos do topo.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, para a realização da 17° etapa da temporada: o Grande Prêmio do Japão, no Circuito de Suzuka.

Facebook Comments