COMPARTILHAR

Depois de aplicar goleada histórica por 5 a 0 sobre o Bayern de Munique, na última quarta-feira, pela segunda rodada da Copa da Alemanha, o Borussia Monchengladbach voltou a vencer neste domingo, desta vez pelo Campeonato Alemão. A equipe levou a melhor sobre o Bochum pelo placar de 2 a 1, no Borussia-Park.

Os mandantes passavam por momentos de instabilidade na temporada, ocupando, até então, a parte de baixo da tabela da Bundesliga. Com os três pontos somados, a equipe de Monchengladbach voltou a vencer na competição depois de dois jogos e subiu para a 10ª posição.

Com amplo domínio sobre o Bochum, 14ª colocado, a equipe comandada pelo técnico Adi Hutter definiu a vitória ainda no primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, o atacante francês Alassane Plea aproveitou o cruzamento preciso de Joe Scally e abriu o placar de cabeça. Próximo do intervalo, Jonas Hofmann marcou o segundo e último do Borussia ao ficar de frente para o goleiro adversário, finalizando com força no canto contrário.

Próximo do término do tempo regulamentar, o Bochum ainda conseguiu diminuir a desvantagem no placar. Em cobrança de falta na entrada da área, Danny Blum acertou o ângulo direito e não deu chances para o arqueiro adversário chegar na bola.

A 10ª rodada do Campeonato Alemão ainda contou com a goleada do Augsburg por 4 a 1 contra o Stuttgart, neste domingo. A partida foi realizada na SGL Arena, em Augsburg.