COMPARTILHAR
Imagem: Reprodução / Chelsea FC

Após quase cinco anos, Christian Pulisic deixará o Borussia Dortmund. Nesta quarta-feira, o Chelsea anunciou a contratação do meia-atacante estadunidense, que permanece no clube alemão até o final da temporada 2018-19 por empréstimo sem custos e se apresenta aos Blues em julho.

Após o anúncio, o jovem de 20 anos publicou uma extensa carta em suas redes sociais, na qual se despede do clube amarelo e preto e agradece por tudo que passou na Alemanha.

“Parece que foi ontem que cheguei em Dortmund como um jogador cru, muito empolgado e extremamente orgulhoso de 16 anos vindo de uma pequena cidade americana chamada Hershey. Não estaria onde estou hoje sem o clube e pela sua crença em dar oportunidade para os jovens. Foi uma honra e um sonho vestir essa camisa amarela e preta”, exaltou.

Pulisic fez questão ainda de agradecer a todos os técnicos que passaram pelo clube enquanto ele esteve lá e também aos companheiros de equipe, por terem compartilhado suas experiências e o ajudado a crescer como jogador, e aos torcedores.

Por fim, o meia ainda se disse animado com a ida ao Chelsea, mas garantiu que até julho, seu foco é total no Dortmund. “É um privilégio ter assinado com um clube lendário e estou ansioso para contribuir com o time. Ansioso também por trabalhar com Maurício Sarri e sua comissão técnica. Mas pelos próximos seis meses, é só BVB. Por favor, não duvidem de minha paixão, determinação e meu 110% de comprometimento com o time até o último chute da temporada”, finalizou.

Facebook Comments