COMPARTILHAR

Na manhã deste sábado, o Arsenal recebeu o Burnley no Emirates Stadium, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Inglês, e venceu pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, os Gunners ocupam a liderança da competição, com seis pontos ganhos, ao passo que os visitantes, com três pontos, ficam em sexto.

O Arsenal volta a entrar em campo no próximo sábado, fora de casa, em clássico diante do Liverpool. Já o Burnley, também longe de seus domínios, encara o Wolverhampton.

Querendo fazer valer o fator casa, os Gunners partiram para cima no início da partida, e aos 12, a equipe já conseguiu inaugurar o marcador. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lacazette, que girou e já um pouco desequilibrado completou para o fundo das redes.

Mesmo tendo maior posse de bola e dominando as ações do jogo, o time da casa não conseguia ampliar, e viu os visitantes, em lance de contra-ataque, empatarem. Aos 43, Ashley Barnes recebeu bela bola enfiada e superou David Luiz para, de dentro da área, finalizar e marcar o primeiro do Burnley na partida.

Na segunda etapa, o duelo ficou mais franco. Os visitantes faziam uma marcação alta, pressionando a saída de bola, enquanto o time da casa apostava nas rápidas troca de passes para criar situações de gol.

Aos 19, em jogada individual, Aubameyang conduziu pela intermediária, ajeitou para o pé direito e, da entrada da área, soltou uma bomba, no cantinho, para recolocar os Gunners à frente no placar com um belo gol.

A partir daí, o Arsenal cresceu na partida, e a pressão que o Burnley exercia na saída de bola já não incomodava mais os mandantes, que tinham muita calma para manter a posse. Dessa forma, o time londrino apenas administrou a vantagem até o fim, assegurando preciosos três pontos dentro de casa.

console.log(‘Aud01’);

Facebook Comments