COMPARTILHAR

Os classificados do Grupo A da Liga dos Campeões já estão definidos, mas a liderança da chave ainda está em disputa. Nesta terça-feira, o Atlético de Madrid visita o Club Brugge, da Bélgica, em busca de encerrar a fase de grupos na ponta da tabela.

Para tanto, os espanhóis precisam vencer os belgas fora de casa, uma vez que o Borussia Dortmund, segundo colocado com dois pontos a menos, leva vantagem no confronto direto em caso de empate.

Assim, os alemães não dependem apenas de si para ficar na liderança do grupo. Além de vencer fora de casa o já eliminado Monaco, com apenas um ponto conquistado em cinco rodadas, precisa torcer para um tropeço do Atlético.

“Esperamos um partido completo, de Champions, onde todos querem ganhar e se posicionar na Europa. Sobre ficar em primeiro ou segundo, ninguém tem uma varinha mágica para saber quem você pode pegar e o que pode passar no futuro. Tem que buscar o melhor e o melhor é sempre ganhar”, pontuou o técnico do Atlético, Diego Simeone.

Segundo o regulamento as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os dois primeiros colocados de cada chave se garantem nas oitavas de final, enquanto que o terceiro colocado, como prêmio de consolação, vai jogar a Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

GRUPO A

18h Monaco-FRA x Borussia Dortmund-ALE

18h Brugge-BEL x Atlético de Madrid-ESP

GRUPO B

18h Internazionale-ITA x PSV-HOL

18h Barcelona-ESP x Tottenham-ING

GRUPO C

18h Estrela Vermelha-SER x Paris Saint-Germain-FRA

18h Liverpool-ING x Napoli-ITA

GRUPO D

15h55 Schalke 04-ALE x Lokomotiv Moscou-RUS

15h55 Galatasaray-TUR x Porto-POR

Quarta-feira

GRUPO E

18h Benfica-POR x AEK-GRE

18h Ajax-HOL x Bayern de Munique-ALE

GRUPO F

18h Manchester City-ING x Hoffenheim-ALE

18h Shakhtar Donetsk-UCR x Lyon-FRA

GRUPO G

15h55 Plzeñ-TCH x Roma-ITA

15h55 Real Madrid-ESP x CSKA Moscou-RUS

GRUPO H

18h Valencia-ESP x Manchester United-ING

18h Young Boys-SUI x Juventus-ITA